Apresentação

A ideia foi minha. 

Quer dizer, não foi bem minha. Foi de todo mundo. Fazia tempo que queríamos montar um blog, quase dois anos, mas ninguém colocava a ideia pra frente. Sempre faltava aquele impulso. Mas é como aquela semente de laranja que você engole sem querer, e então tinha uma árvore dentro do nosso estômago e finalmente ela resolveu florescer.

É pavê? É, sim. Pensamos em muitos nomes. Somos amantes da cultura brasileira, desse país aqui cuja melhor coisa é sempre o povo, sempre essa alegria e aquele pequeno orgulho da nossa terra, onde a gente faz o melhor que pode com o que a gente tem. A ideia era de Grande Sertão, de Pica-pau, de Capitu e outras coisas marcantes. No fim, essas ideias também já tinham sido tidas. Ficamos com a outra parte do espírito brasileiro: o tiozão.

Aqui no blog não vai ser aquele tiozão de domingo que dói um pouco quando vem almoçar. Vai ter opinião política, vai ter feminismo, vai ter protesto, vai ter leitura e vai ter coisas pra assistir. Aqui o tiozão se manifesta da forma agradável: com trocadilhos ruins e o ocasional comentário na foto do seu crush dizendo ‘que lindo casal!’.

Esperamos trazer coisas boas a vocês. Esperamos trazer discussões, problematizações, mas, principalmente, mais coisas pra curtirem, coisas pra vocês se jogarem. Ideias e planos e mais um milhão de coisas. A nossa equipe é como o Brasil e como pavê – cheio de camadas. Tem a Sol, que gosta de vôlei e pares românticos. A Bia, que ama Korra e desenhos animados. A Lari, que fica até três da manhã no photoshop. O Paulo, que é um corvo em suas horas vagas. A Laís, um gnomo alegre.  Eu, que nem da terra sou, provavelmente venho de um planeta distante. A Emily, que leva sustos e ama lobisomens. A Mamá, que é um doce arco-íris agraciando o planeta. A Nanda, com mãos mais suaves que a Palmirinha. E a Trix, que não existem palavras em língua humana para descrevê-la.

A ideia do nome foi minha porque subornei todo mundo prometendo fazer pavê. O esforço é de todos porque fomos pra frente, e porque prometo que não tem uma equipe mais maravilhosa que essa. Espero que vocês gostem. Espero que olhem pro Pavê e pensem: “que pavê delicioso!”. Espero que achem séries, livros, filmes, quadrinhos e mais um montão de coisas por aqui. Espero que o blog seja igual um pavê bem recheado de sonho de valsa ou nutella, cheio de várias camadas em que você pode se perder (mas nunca ter uma dor de estômago).

Espero que no fim, vocês gostem do que a gente tem pra oferecer.

Primeiramente, Fora Temer.

E em segundo, é pavê ou pacumê?

 

Laura
meus textos | twitter | goodreads | pinterest
Escritora com um sonho distante de ter um diploma de faculdade. Fã de Hamilton e Star Wars. Lê muito e dorme pouco. Loka de muitas coisas.

2 comentários sobre “Apresentação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s