4 curtas trevosos pra todo mundo assistir

CCAAAPA.jpg

Nós aqui do pavê somos apaixonados por curta-metragens, principalmente os de animação. Então, assim que começamos a organizar a programação do pavê trevoso, eu pensei em fazer uma lista de curtas. A princípio, seria uma lista de curtas de terror, depois resolvi fazer uma lista apenas de curtas de animação, por último, decidi fazer uma lista que agradasse todo mundo, até quem não gosta de terror. Acabei escolhendo esses quatro curtas de animação que se encaixam de formas diferentes no outubro temático aqui do blog. Nem todos os filmes da lista são assustadores, mas eles são todos –de uma forma ou de outra– perfeitos para o pavê trevoso.

  • THE MAKER

the-maker1

O filme conta a história de uma criatura, que parece ser um coelho de pano, enquanto ela tenta dar vida a um outro animal de pano que ela mesma fez. Enquanto ele faz de tudo para “acordar” sua nova criação, uma ampulheta marca o tempo que se esgota rapidamente. Quando o tempo acaba, algo inacreditável acontece.

The maker é o curta menos assustador dessa lista. Na verdade, não dá medo nenhum, por isso mesmo decidi colocá-lo antes dos outros, assim, se você não gosta de terror essa é uma ótima opção, apesar de ser um pouco triste.

  • ALMA

maxresdefault-1

Alma é uma garotinha doce, curiosa e levemente solitária, que gosta de observar as bonecas que estão expostas em uma loja de brinquedos. Um dia, ela resolve entrar e olhar mais de perto o que as prateleiras de bonecas escondem, mas acaba descobrindo algo terrível sobre a loja. Às vezes é melhor não chegar muito perto.

A princípio, Alma parece ser um curta doce, mas assim que olhamos mais de perto, é possível enxergar detalhes que nos fazem suspeitar da aparente tranquilidade. Foi meu primeiro contato com curtas mais assustadores, apesar de não ser de terror. Mas cuidado! Depois dessa história, talvez você não goste tanto de bonecas.

  • HISTORIETAS ASSOMBRADAS PARA CRIANÇAS MALCRIADAS

historias-assombradas-para-criancas-malcriadas

Eu não poderia deixar de acrescentar uma animação nacional à essa lista. Nesse curta criado pelo Victor-Hugo Borges em 2005, uma avó tenta fazer a neta dormir, mas a menina se recusa a dormir até que escute uma história assustadora de verdade, então histórias “assustadoras” são contadas, uma atrás da outra.

O jeito meio bravo da avó chega a ser engraçado, assim como a neta sabichona. As histórias contadas são bem brasileiras, como o Boitatá e o Jurupari. Com  pouco mais de quinze minutos, o curta é uma delícia, e apesar de ter sido feito para crianças, não perde em nada para os outros títulos dessa lista.

historietas-assombradas-para-crianc3a7as-malcriadas-04.jpg

Se você tem TV por assinatura e gosta de acompanhar os canais de desenhos, talvez já tenha visto, ou pelo menos ouvido falar, de um desenho com o mesmo nome que esse curta. Na verdade, a série produzida pela Cartoon Netwoork é baseada nesse curta, que fez tanto sucesso que inspirou a criação de mais episódios. Alguns detalhes importantes da trama foram alterados, mas ainda assim as historietas não perderam a graça.

  • O GATO COM MÃOS

screen-shot-2015-10-04-at-10-15-39-pm-960x520

Reza a lenda que, em um certo poço, havia uma criatura, um gato, que queria se tornar humano, e a forma mais fácil de ser humano é roubar os membros e comer as vítimas.

Você gosta de gatos? Então talvez passe a olhar para eles de forma diferente depois de assistir esse curta filmado em 2001 pelo Robert Morgan. Esse, com certeza, é o filme mais assustador dessa lista. Desde a luz e as cores até a trilha sonora e a voz rouca do narrador, tudo é tão sinistro que a história parece discorrer em bem mais que seus poucos três minutos.

E aí, o que achou da nossa seleção de curtas pra animar esse pavê trevoso?

Laís
meus textos | twitter | tumblr | skoob
Lis é estudante de letras que queria viver umas dez vidas pra estudar, ler e assistir tudo o que tem vontade. Rainha do fandom de um membro só. Não sabe controlar o sarcasmo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s