Quimera: a novidade da Pagu Comics, e sua intrigante estreia

Já fazia algum tempo que eu tava empolgada com o lançamento do quadrinho Quimera, nova obra do selo Pagu Comics, e quando o dia de lançamento finalmente chegou, eu fiquei animadíssima de poder ler. Se minhas expectativas acabaram me decepcionando? Nenhum pouco! E é por esse motivo que a dica de hoje do palê é essa incrível HQ brasileira, então vamos lá falar um pouquinho mais sobre ela!

untitled-7

[Descrição da imagem: A ilustração de capa de Quimera, em que vemos Anna de lado, segurando um celular, mas encarando a câmera; Nicole desenhada de forma maior atrás de Anna, também encarando a câmera com um suave sorriso; e as duas imagens contornadas pela silhueta de um rosto feminino, pintado em cores rosa e roxa.]

Bom, vamos começar falando rapidinho sobre o Pagu Comics, esse selo incrível que merece muuuuito amor! Um selo do Social Comics em parceria com a Editora Cândido, o Pagu Comics se propõe a nos trazer histórias produzidas por mulheres quadrinistas e fazer com que elas tenham um destaque maior dentro do mercado brasileiro (o que, infelizmente, ainda é muito necessário). Até agora o selo já lançou histórias como D.A.D.A, roteirizada por Roberta Araújo, arte de Renata Rinaldi e cores de Dani Mota, e As Empoderadas, de Germana Viana (criadora de Lizzie Bordello, que já foi citado aqui no Pavê!).

Quimera, roteiro e cores de Cris Peter (quem você talvez já conheça por trabalhos como Astronauta Magnetar ou Pétalas) e arte de Dika Araújo e Ariane Rauber, é o mais novo título do selo e tem tudo pra ser absolutamente incrível! O quadrinho é protagonizado por Anna e Nicole, duas mulheres bastante diferentes, mas que acabam tendo suas vidas colididas ao se encontrarem durante um assalto a banco. Tretas surgem, coisas bizarras acontecem e antes que elas percebam (e sem entenderem o porquê), essas duas personagens acabam estranhamente conectadas.

untitled-3

[Descrição da imagem] Anna segurando Nicole em seus braços e as duas se encarando, com uma forte luz ligando seus olhos brilhantes. 

Por enquanto a história só tem o primeiro volume, então é difícil falar muito sobre, porém, já tá bem claro o quanto esse quadrinho vai ser interessante e conquistar esse tipo de sentimento num leitor tão no começo assim, só pode ser um ponto positivo! Nesse comecinho ainda não sabemos muito sobre a vida das personagens (apesar de já percebemos certos traços de suas personalidades) e ainda ficamos bem “ué????” com o plot principal, mas o roteiro tá construído de uma forma bem suave e intrigante, deixando o leitor com gostinho de quero mais.

Eu nem sei o que foi que mais gostei nessa HQ. O roteiro tá bacana, a arte tá linda, as cores tão sensacionais! Um defeito é eu ter que morrer de curiosidade até o segundo volume sair!!! Porque esse primeiro volume acabou deixando mais dúvidas do que respostas (o que já era de se esperar para o começo de uma história que promete te prender por um bom tempo). Quero saber mais sobre as migas e essa relação delas que tem tudo para ser lindamente desenvolvida; mais sobre a vida de cada uma; mais sobre o que diabos tá con te seno com elas. Sobre essa HQ eu digo: me dá mais que tá pouco!

Quimera é um quadrinho que eu nem sabia que precisava na minha vida, mas agora só tô aqui, esperando sair a continuação. Tem interesse? Corre lá no Social Comics e vai prestigiar esse trabalho incrível!

Sol
meus textos | twitter | skoob | goodreads | filmow
Mestranda em Estudos Literários com ênfase em procrastinação. Apaixonada por cultura pop, acredita que toda história tem potencial pra ser uma boa comédia romântica e tá sempre pronta pra indicar uns chás.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s