7 Franquias Icônicas que não podemos deixar morrer

Está na hora de fazer uma dessas gostosas listas de filmes para maratonar nos finais de semana chuvosos.

Há quem diga que as franquias de filmes são o mal do homem moderno. “Antigamente não existia isso”, ouvimos os mais velhos dizerem. Não é verdade. As séries sempre existiram e jamais deixarão de existir. Entre coisas que já se tornaram clássicas como Star Wars, Harry Potter, Indiana Jones e James Bond, temos algumas franquias que sempre estarão presentes. Aqui falamos um pouco sobre séries que começaram lá há bastante tempo e até hoje permanecem nos nossos corações.

Vamos lá?

die-hard-ventilation-shaft

1.DURO DE MATAR

Duro de Matar é uma das minhas franquias favoritas, e não é só pelo Bruce Willis quando tinha cabelo. Quer frase mais icônica do que “Yippe-ki-ay, motherfucker!”? Impossível. Duro de Matar conta com cinco filmes (mas se devem ver apenas os três primeiros, confia em mim) e que conta com o melhor dos filmes de ação. Vilões extravagantes sem escrúpulo, e Bruce Willis, o mocinho, que sempre vai parar no lugar errado e na hora errada.

aliens003

2. ALIEN

Alien é uma das franquias que ainda hoje tem relevância. O próximo filme, que irá ser lançado agora em 2017 e intitulado Covenant, dá continuidade ao universo que já conhecemos. É claro que ainda sinto muita falta de Ellen Ripley, a maior mocinha que você respeita, que tem um cabelo fantástico e chuta bunda de aliens com facilidade. Os filmes misturam ficção científica e terror, algo que torna-os bem interessante.

what-s-your-favorite-mission-impossible-movie-so-far-404453

3. MISSÃO IMPOSSÍVEL

Missão Impossível é aquele filme de infância que traz lembranças especiais em tardes chuvosas, para quando não se tem outro programa. Tom Cruise é Ethan Hunt, espião de uma unidade especial que traz a seus agentes missões consideradas impossíveis. A franquia em si é bem divertida e bem pensada, com roteiros meio doidos mas que ao mesmo tempo fazem sentido. E também temos Tom Cruise correndo, que é uma das melhores coisas do mundo. Já viram o Tom Cruise correndo? É assustador. Que ser humano da PORRA.

terminator-arnold-as-terminator

4. EXTERMINADOR DO FUTURO

Após o fracasso do último filme na bilheteria, podemos entender porque alguns dizem que as franquias estão mortas. Porém, o Exterminador do Futuro continua sendo uma das franquias mais icônicas da ficção científica e que conta com uma mitologia própria. Sarah Connor vai de mocinha indefesa a heroína destemida, pronta para salvar o mundo e proteger seu filho. A ligação que fazem entre o passado e o futuro também é muito bacana, e vale a pena assistir apenas pelo Scharzenneger dizendo “I’ll be back”.

fast-furious-8-filming-cuba-vin-diesel

5. VELOZES E FURIOSOS

Não desistam de mim, por favor! Velozes e Furiosos parece aquela coisa que ninguém leva a sério e é verdade. O primeiro filme é legalzinho, o segundo é bem trash, o terceiro ninguém faz ideia do que está acontecendo. No entanto, é a partir do quarto filme que formamos um conceito que me dá um quentinho no coração — uma família de ladrões que juram se proteger acima de tudo. Então não é só carros explodindo e voando de telhados, temos também esse conceito maravilhoso de personagens unidos que se amam e fariam de tudo para salvar um ao outro. E claro, The Rock. Não podemos esquecer.

0b0afd3659ec0cd634c9332af42019af

6. A MÚMIA

A Múmia é até hoje um dos meus filmes favoritos. Ele é tão sessão da tarde, tão engraçado e divertido. É impossível não aproveitar toda vez que está passando na TV.  Eu amo os personagens, e adoro acompanhar o quanto a Evelyn se diverte descobrindo as coisas no Egito. É o sonho de toda menina nerd de biblioteca, praticamente. Eu me divirto assistindo ela se divertir, é simples assim. Brendan Fraser também faz um ótimo papel, e o elenco como um todo consegue fazer um filme de aventura espontâneo e empolgante. O terceiro filme pode ser ignorado. O reboot está previsto pra esse ano, dessa vez estrelado por uma múmia mulher e o Tom Cruise.

oceans-eleven-10

7. OCEAN’S ELEVEN

Eu tenho um sério caso de amor por Onze Homens e Um Segredo. Admito isso francamente. É quase caso de clínica. Eu revejo os três filmes todo ano, e todo ano ainda digo a mesma coisa: eu amo esses filmes. Eu amo esse roteiro. Eu amo esse elenco. Eu amo esses personagens. QUE HINO! George Clooney lidera um bando de ladrões (todos só atorzões da porra) para roubar um cassino em Las Vegas e também recuperar o amor da vida dele. É o melhor filme sobre ladrões que Hollywood já fez, e o roteiro é tão bem amarrado que não dá para deixar de sorrir feito boba quando o filme acaba. É uma história bem good vibes, sem nada de dramático ou pesado, e perfeito para assistir em um final de semana. Eu com certeza ainda farei um post mais completo sobre essa franquia, principalmente quando teremos Ocean’s Eight — o spin off que mostrará um elenco só de mulheres que também são ladras.

Para quem ainda gosta de séries de filme de sucesso na bilheteria, temos Jurassic Park, Jason Bourne, Matrix e Máquina Mortífera. Bônus para quem lembrar de Um Tira da Pesada, um dos melhores filmes do Eddie Murphy. Uma das franquias que mais recomendo também é Pânico, mas que quero ainda esperar a nossa próxima edição do Pavê Trevoso pra trazer o porque dessa franquia ser tão especial.

Está sem saber o que ver nesse final de semana? Aproveite essas franquias velhas e vem conferir o que está faltando nessa lista de grandes clássicos nada cults do cinema.

Laura
meus textos | twitter | goodreads | pinterest
Escritora com um sonho distante de ter um diploma de faculdade. Fã de Hamilton e Star Wars. Lê muito e dorme pouco. Loka de muitas coisas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s