Você PRECISA ler Better At Weddings Than You!

Nos últimos tempos eu tenho lido muitas histórias de amor, porque a vida é curta demais pra eu não me jogar na vida trouxa, não é mesmo? E foi durante uma jornada em busca da minha próxima leitura que eu esbarrei em Better At Weddings Than You, da Mina V. Esguerra. Decidi ler esse livro e foi uma das melhores decisões que tomei nessa vida!

Untitled-2

Nessa de ler vários e vários romances, o que eu mais encontrei foram histórias com personagens brancos. Muitos e muitos personagens brancos. Por isso quando eu vi uma resenha bem positiva sobre esse romance escrito por e sobre uma mulher filipina, corri pra ler. E Better At Weddings Than You me conquistou de um jeito que eu não tava esperando!

Nessa obra acompanhamos a história de Daphne Cardenas, a melhor organizadora de casamentos de Manila, que é chamada por um de seus amigos pra cuidar do casamento dele faltando apenas um mês pra cerimônia. Essa contratação repentina acontece porque o tal amigo de Daphne acredita que sua noiva tem uma paixonite pelo atual planejador de casamentos deles, Aaron Trinidad. Apesar do curto tempo e da situação inusitada, Daphne aceita o trabalho e precisa se reunir com Aaron para saber sobre o que ele fez até ali. Aaron é novo no ramo, mas conhece a fama de Daphne e usa aquela péssima situação pra poder acompanhar de perto como uma grande profissional trabalha, e por isso sugere que ele a ajude por um tempo, o que ela acaba aceitando. Através do contato que vai se criando entre eles, a atração que um sente pelo outro vai crescendo mais e mais.

Quando li a premissa de Better At Weddings Than You já fiquei bastante intrigada, porque é sempre interessante ver a protagonista mulher ser a bem-sucedida em romances como esse, e ainda mais bacana ter um personagens masculino como Aaron que não exala aquela postura de Macho Alfa™. Esse é o ponto que mais gostei nessa história, na verdade. A construção e desenvolvimento da Daphne e do Aaron são representações que poderiam estar muito, mas muuuuuuito mais presente em romances. De um lado temos Daphne, a mulher bem-sucedida que tem a vida em ordem, super decidida e sempre vai atrás do que quer. Aaron não é um personagem menos interessante, porque é muito fácil se identificar e adorar esse cara que largou uma carreira que não lhe trazia muita felicidade pra começar nesse novo ramo (e não podemos negar como é legal ver um homem trabalhando como organizador de casamento, destruindo totalmente umas questões de masculinidade tóxica por aí, amém).

Além de serem ótimos personagens sozinhos, Daphne e Aaron são incríveis como casal! Desde o começo você fica sorrindo com os flertes e conversas que esses dois vão tendo, não demorando muito pra você começar a shippar horrores. Até porque, não tem como não gritar muito com cenas como aquela da massagem, honestamente. O mais legal, porém, é o fato desse relacionamento não ter nadinha de abusivo, o que não é muito mais comum de acontecer do que gostaríamos. Foi um alívio enorme terminar esse livro sem querer quebrar o meu kindle de frustração por ter lido algo com uma relação amorosa super problemática; muito pelo contrário, eu tava com um sorriso besta no rosto e quase comecei a ler tudo de novo.

Better At Weddings Than You é a última obra publicada da Mina V. Esguerra e faz parte da série Chic Manila, mas funciona como um livro único. Na verdade, toda a série Chic Manila é composta por histórias de diferentes casais que se passa na cidade de Manila e alguns personagens recorrentes, mas todas as novelas e contos podem ser lidos separadamente. Comecei a ler a série por Better At Weddings Than You e gostei tanto que fui procurar os outros livros (até agora nenhum me conquistou tanto quanto esse primeiro, mas gostei bastante de What You Wanted e a escrita da Mina te prende em todos eles). Vale a pena dar uma checada nos outros se você gostar desse!

Outra informação interessante é que a Mina V. Esguerra também faz parte de um grupo de autores filipinos que escrevem romances em inglês e que se passam nas Filipinas. O grupo ( pra quem se interessar o nome é #romanceclass) promove eventos e workshops sobre escritas de romances lá nas Filipinas e volta e meia lança umas coletâneas bem interessantes (a mais recente foi a Summer Feels: A #romanceclass Anthology).

Infelizmente Better At Weddings Than You não tem uma versão traduzida pro português, mas se você lê em inglês, dê uma chance pra essa história amorzinho! Você pode comprar o livro físico ou o ebook na Amazon (ou até mesmo pegar emprestado pelo Kidnel Unlimited, se fizer parte do programa).

Então fica aí essa dica pra quem tá procurando um romance gostoso de ler, puro amor e que não seja cheio de personagens brancos e problemáticos!

Sol
meus textos | twitter | skoob | goodreads | filmow
Escritora de histórias bregas e especialista em procrastinação. Apaixonada por cultura pop, acredita que toda história tem potencial pra ser uma boa comédia romântica e tá sempre pronta pra indicar uns chás.

Um comentário sobre “Você PRECISA ler Better At Weddings Than You!

  1. Pingback: Sobre minhas leituras de 2017 – Solaine Chioro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s