4 webcomics pra começar o mês do Orgulho LGBT

Junho é o mês do orgulho LGBT. Aqui no Pavê a gente tá sempre falando sobre a importância de representação e diversidade, então é óbvio que um mês com uma relevância tão grande quanto esse não podia passar batido. É por isso que eu trago aqui 4 webcomics que apresentam uma variedade de personagens LGBT! Infelizmente eu só conheço em inglês, mas fica aberto o pedido para recomendações de webcomics brs!

Rainbow or Pride Flag

Pra cego ver: imagem da bandeira do orgulho LGBT.

  • Rock and Riot

O que melhor do que o glamour dos anos 50? Fácil, o glamour dos anos 50 só que gay.

Rock and Riot acompanha a vida de Connie, uma adolescente que participa das Jaquettes, o grupo de garotas mais descolada da cidade. Um dia, ela conhece Carla, uma menina tímida e doce, mas que não dá muita bola pra protagonista. Além disso, temos Gente e Clyde, membros dos Rollers (os arquirrivais da Jaquettes) tentando entender melhor o que tá rolando entre eles.

A tirinha tem uma ambientação leve e gostosa, os personagens, (inclusive os secundários!) são bem feitos e é fácil se apaixonar por tudo junto com as pombinhas.

Rock and Riot pode ser lida aqui, e a tradução em português, aqui!

  • Les Normaux

Não é só o glamour dos anos 50 que fica melhor gay. Já experimentou Paris com magia? Agora experimente Paris com magia E gay. 10/ 10, honestamente.

Les Normaux se passa na Paris de baixo, um lugar onde criaturas místicas e magia está presente em todo lugar. Entre os vários personagens principais, temos Sebastian, um estudante de magia que mora com a sua tia. Lá ele encontra Elia, um vampiro que estuda teatro e que só quer ter uma vida normal (ou o quão normal é possível quando você é um vampiro morando numa Paris subterrânea, né).

Temos ainda VÁRIOS outros personagens maravilhosos. Sério, o que não falta nessa web-comic é diversidade. Zumbis nipo-brasileiros? Sim. Fadas trans? Sim. Lobisomens porto-riquenhos cadeirantes? Sim. Um coelho megalomaníaco? Sim.

Les Normaux pode ser lida aqui!

Observação: a próxima recomendação é recomendada somente pra maiores de 16 anos.

  • Griefer Belt

Ok, eu poderia falar que assassinato, venda de orgãos e coisas do tipo ficam melhor gay, mas acho que isso vai passar a ideia errada pro post, então vamos só seguir com a vida.

Griefer Belt conta a história de Scott, um antigo matador de aluguel que começa a trabalhar para Lars Van Allen, dono da Griefer, uma empresa para trabalhos menos… limpos. Com personanges de diversas orientações e etnias (tem até gente hétero!) e um traço redondo que usa cores de uma forma bacana, Griefer Belt é uma ótima tirinha que tem um tema pouco convencional.

Griefer Belt pode ser lida aqui ou aqui!

  • Check, Please!

Voltando às coisas que podem ser melhoradas sendo gay, vamos falar de algo que tá no topo da lista: esportes. Mais especificamente, hockey no gelo.

Em Check, Please! nós temos a história de Eric Bittle, um adolescente que se muda para Samwell para o ensino médio e participa do time de hockey no gelo. Um fã ávido de tortas e Beyónce (mas quem não é, né), mas não tanto assim de check (quando um jogador se joga em cima do outro), Check, Please! é uma webcomic que me prendeu do começo ao fim e que tem um cantinho muito especial no meu coração.

Check, Please! pode ser lida aqui ou aqui!

Essas são apenas algumas das várias webcomics disponíveis com esse tema. A cada dia nós temos mais conteúdo criado para a comunidade LGBT, principalmente pela comunidade. Se você tem alguma sugestão de webcomic, sinta-se à vontade para deixar aqui sua indicação!

Paulo
meus textos | twitter | tumblr
Finge que estuda elétrica e tem menos atenção do que palavras nessa bio. Não sabe gostar de coisas casualmente. Usa lmao o tempo todo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s