6 YAs de Autores Negros pra colocar no seu radar em 2018

Sem Título-1

Nesse mês da Consciência negra, o Pavê está especialmente dedicado a recomendar mais autores negros e também mais cineastas e artistas negros. O post de hoje é para quem gosta de YA — e aqui vai nossas recomendações de livros para ficar de olho no ano que vem.

Sem mais delongas, vamos direto para a lista, que incluem autores de livros young adult nos gêneros mais diversos.

34728667Crianças de Sangue e Ossos

O livro de estreia de Tomi Adeyemi já deu o que falar. Vendido por mais de um milhão de dólares para a editora, a trilogia está planejada para começar ano que vem, e os direitos de filme já foram comprados pela Fox. O livro conta a história de Zélie, descendente dos orixás, e a sua jornada para trazer magia de volta a seu reino após os magos serem banidos e caçados. Aqui no Brasil está sem data de estreia, mas vai ser lançado pela Rocco.

30223025Dread Nation

Dread Nation não é o romance de estreia de Justina Ireland, mas é um dos mais aguardados do ano que vem. Durante a guerra civil americana, os mortos começam a andar novamente sobre os campos de batalha, e isso muda os Estados Unidos para Sempre. Ao invés de uma guerra civil, temos uma guerra contra zumbis. Jane é uma garota negra que precisa ir para uma escola especial para aprender a combater se quiser sobreviver — e mesmo sem ligar muito para política, ela se vê envolvida quando as famílias da área onde ela vive começam a sumir.

 

35604682Tyler Johnson Was Here

Tyler Johnson was here é uma história tocante de um adolescente negro cujo irmão é brutalmente morto pela polícia. No mesmo tom de “The Hate U Give”, é a história de um adolescente que está tentando sobreviver e encontrar seu caminho após uma tragédia enorme na sua família, e que precisa batalhar para dizer que seu irmão não é apenas mais uma hashtag.

23197837The Belles

The Belles é um livro de fantasia estonteante, lançado por Dhonielle Clayton no começo do ano que vem. Em um mundo onde todos nascem cinzas, as Belles são as únicas capazes de alterar a forma dos Gris e impedir que eles morram. Assim, a autora se utiliza de uma narrativa sutil cheia de magia para questionar os padrões de beleza da sociedade atual, providenciando um comentário sobre a obsessão da nossa sociedade com a beleza, e até a que ponto alguém é capaz de ir para consegui-la.

 

Sem Título-4A Blade So Black

A Blade so Black, livro de estreia de Leatrice McKinney, é uma fantasia que reimagina Buffy com Alice no País das maravilhas: uma garota é levada para um mundo fantasioso e deve enfrentar monstros se quer voltar para casa. Ainda não temos uma capa definitiva, mas tenho certeza de que será incrível como as outras desse post. Leatrice é conhecida por ser uma das vozes mais importantes do movimento da diversidade na literatura YA, e mal posso esperar para ler seu livro.

 

31625039Let’s Talk About Love

Let’s Talk About Love é um livro fofinho sobre uma garota que perde a namorada após confessar para ela que é assexual. Alice está determinada a fazer seu verão valer a pena e ver bastante séries, mas quando Takumi chega em sua vida, tudo muda. Alice precisa ver se está disposta a arriscar mais uma amizade em um amor que talvez não seja correspondido — ou mesmo compreendido por qualquer pessoa.

 

Espero que tenham gostado da lista, e que estejam preparados para 2018, que promete livros incríveis. Essa é apenas uma pequena lista — ainda temos o segundo livro de Angie Thomas, “Home and Away” de Candice Montgomery, “Mem” de Bethany Morrow, e “Monday is not coming”, de Tiffany D Jackson, todos os quais podem ser acrescentados em uma lista para ler mais mulheres negras.

 

Laura
meus textos | twitter | goodreads | pinterest 
Escritora com um sonho distante de ter um diploma de faculdade. Fã de Hamilton e Star Wars. Lê muito e dorme pouco. Loka de muitas coisas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s