Pavê Mix: Então é Natal! 2.0

Mais um fim de ano tá chegando! Daqui a pouco a gente pisca e (depois de comer muito) já é 2018. Nós aqui do Pavê queremos rechear esse seu fim de ano com sentimentos bons, então, assim como foi ano passado, eu vim aqui pra terminar nosso ano aqui no blog com umas indicações de como deixar o seu Natal ainda mais mágico. Vamos lá pra mais um Pavê Mix de Natal?

Sem Título-2

Se você não se lembra, essa aqui já é a segunda edição do Pavê Mix natalino. Ano passado eu preparei uma listinha bem bacaninha de indicações de filmes, livros e música que não podem faltar no Natal. A lista do ano passado já tá bem recheada dos clássicos e coisas que eu amo muuuuuito, então não quis me repetir muito dessa vez e só quero acrescentar algumas coisinhas que conheci esse ano mesmo e que acho que podem ser um bom adendo pra tudo que já indiquei antes.

Então vamos lá!

Barbie – Um Natal Perfeito

Esse filme de 2011 da Barbie foi uma das minhas maiores surpresas esse ano. Eu assisti pouquíssimos filmes da Barbie na minha vida, embora eu tenha duas amigas muito apaixonadas por eles (vocês conhecem as peças, Lari e Laura aqui do Pavê). Esse ano eu decidi dar uma chance e me preparei pra assistir dois filmes de Natal da Barbie. O primeiro deles foi Barbie in a Christmas Carol, um reconto do clássico de Dickens, em que Barbie conta pra sua irmãzinha a história de uma grande cantora e sua experiência com os três fantasmas do Natal. Esse é um filme ótimo, mas confesso que foi Barbie – Um Natal Perfeito que conquistou meu coração.

O longa (que nem é tão longo assim, dá pra ver bem rapidinho!) conta a história da Barbie e das irmãs durante esse Natal em que as quatro estão muito animadas para passar o Natal em Nova York com uma tia que não vêm há muito tempo. PORÉM, tinha uma pedra no meio do caminho. No caso, uma nevasca que fez o avião delas pararem no meio do nada. Em uma pousada meio louca e totalmente natalina, as quatro vão descobrindo que mesmo quando seus planos dão errado, você ainda pode ter um Natal perfeito. Tem mensagem mais bonita do que essa? Além de tudo, o filme ainda tem umas musiquinhas bem divertidas!

Sem Título-3.png

 

Livros nacionais de Natal

Se você é mais da leitura, então deixa eu trazer aqui umas dicas do que ler nesse finzinho de ano. Eu sei que a gente tá sempre vendo e lendo coisas gringas com essa temática, mas não é mágico ler histórias natalinas escritas por autores nacionais?

Recentemente eu fiz uma listinha no goodreads com livros brasileiros de Natal (se você conhecer mais títulos, adiciona lá!!) e eu fiquei muito feliz de conhecer algumas das histórias dessa lista (e tô ansiosa pra conhecer as que ainda não li). Esse ano mesmo saiu a coletânea da Agência Página 7, Todas as cores do Natal (já rolou um post aqui sobre, inclusive), e o conto Todos nós vemos estrelas, de Larissa Siriani e Leonardo Oliveira. Mas mesmo os que não foram lançados em 2017, super merecem sua atenção! Tem a coletânea Contos de Natal que reúne umas histórias bem curtinhas de diversos autores, ou ainda o Noites negras de Natal e outras histórias, de Karen Alvares e Melissa de Sá, que trabalha o terror no clima natalino. Tem de tudo! Se você tiver com muita vontade de ler alguma coisa com essa temática, que tal ir dar uma conferida na lista e dar um apoio pros autores nacionais?

Sem Título-5.png

Wrapped  Up In Christmas

Dentre as minhas tradições de Natal, aquela que encabeça a lista é assistir muitos filmes de Natal. Isso inclui assistir muitos filmes mais ou menos (como é possível perceber por esse meu post do ano passado, rs), daqueles feito pra TV que volta e meia passam na Sessão da Tarde. A qualidade de todas essas obras podem ser meio duvidosa, mas às vezes a gente encontra umas histórias bem bonitinhas. Nessa categoria, esse ano um dos que eu mais gostei foi o longa da emissora gringa Lifetime, Wrapped Up In Christmas.

O filme conta basicamente a história da Heather durante o fim de ano em que ela tá tentando uma promoção no trabalho e acaba conhecendo Ryan, esse pintor que trabalha na loja de brinquedos da tia que se localiza no mesmo shopping em que Heather trabalha. O filme é muito fofurinha e tem uns personagens menores que são interessantes (uma coisa que sempre ganha meu coração). Também é muito legal ver filme protagonizado por uma mulher negra e toda sua família negra sendo representada (como eu já disse que é algo que eu tenho procurado mais e mais). E de bônus você ainda tem a Ashley de Um Maluco No Pedaço sendo filha do Geoffrey.

Sem Título-5.png

This Christmas – Winter is Coming

Ok, eu não sou versada em K-POP (ainda), até porque eu sou péssima pra ir atrás e conhecer coisas novas, mas uma amiga me fez começar a ouvir algumas coisas (basicamente GFriend). Quando foi chegando a época do Natal, eu pedi dicas de música natalinas de K-POP pra ouvir e achei muita coisa legal que deixou meu coração quentinho. Um dos meus MV favoritos foi um de Girls’ Generation, pois belíssimo e super divertido!!!

Mas esse ano também saiu o álbum de Natal da Taeyeon E EU AMEI??? A maioria das músicas tem uma pegada menos animada, uma coisa mais introspectiva que eu achei lindo de morrer. Tudo isso junto com o fato da Taeyeon ter uma voz maravilhosa deixam o EP, This Christmas – Winter is Coming, ainda mais atraente. As músicas tão todas no Spotify, então você pode (e deve) correr lá pra dar uma conferida!!! Vou deixar aqui também o link do MV de This Christmas, uma das músicas de This Christmas – Winter is Coming, que é triste, lindo e incrível.

Sem Título-4.png

Bom, a lista não foi tão longa, mas foi de coração. Eu tenho certeza que pelo menos alguma das coisas que indiquei aqui hoje vão fazer o seu Natal mais incrível, tanto quanto tá fazendo o meu.

O Pavê inteiro tá aqui mandando boas vibrações e desejando só coisa boa pra esse finzinho de ano de vocês. Que tenha muita comida, muita luzinha, muito amor!!! Sinta esse abraço natalino que estamos enviando pra você e boas festas!

Sol
meus textos | twitter | skoob | goodreads | filmow
Escritora de histórias bregas e especialista em procrastinação. Apaixonada por cultura pop, acredita que toda história tem potencial pra ser uma boa comédia romântica e tá sempre pronta pra indicar uns chás.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s