5 Séries YA pra você ler esse ano (que já foram terminadas)

Uma das minhas resoluções de ano novo no ano passado era finalmente voltar a terminar de ler as milhões de séries que eu comecei nos últimos anos. Na minha estante, tinha séries paradas desde 2010, séries esquecidas no churrasco e completamente deixadas de lado.

Infelizmente, a resolução não deu certo no ano passado mas está dando certo esse ano sim. E apesar de alguns tropeções, de achar séries que anos depois ficaram meio ruins, ainda tem algumas séries boas que valem a pena retornar pra ler.

Vem conferir!

Uma das coisas mais frustrantes de séries é que muitas vezes você precisa esperar um ano ou dois pela conclusão, e quando chega ao final nem lembra o que aconteceu direito no primeiro livro. Ou pior, se for ler anos depois, muitas vezes descobre milhões de coisas problemáticas, ou é apenas ruim. Eu amo ler YA, mas às vezes acabam me cansando porque todos eles são em série.

Felizmente, às vezes você simplesmente pode fazer uma maratona e ler uma série já terminada. Essas aqui são minhas recomendações, agora que estou nessa empreitada de terminar séries.

fire

  • Graceling

Graceling é uma das melhores séries de fantasia que já li. Cada livro segue a história de um personagem diferente nas mesmas terras, mas enfrentando desafios diferentes. Você só consegue perceber a verdadeira conexão dos três livros ao terminar da série, e foi uma das poucas que não me desapontou de forma alguma. Se você gosta de fantasia e magia, essa é uma série perfeita para ler esse ano. Aqui no Brasil foi publicado pela Rocco.

f1939dc9beee793089645c6d661a6f76

  • Através do Universo

Através do Universo é uma série de ficção científica que é a versão muito melhorada daquele filme “Passageiros” com a Jennifer Lawrence e o Chris Pratt. Inclusive, o livro foi publicado muito antes! Amy é congelada em uma nave generacional com destino a Terra-Centauri, mas acorda cinquenta anos antes do previsto e precisa enfrentar vários desafios, principalmente quando descobre que a nave Godspeed não é nada como parece. No Brasil foi publicado pela Novo Século.

35677211100_6778c0ae0a_k.jpg

  • Darkest Minds

Darkest Minds da Alex Bracken é uma série meio ficção científica e meio distopia, baseado em um mundo que as crianças que não morreram com uma doença gravíssima desenvolveram habilidades sobrenaturais e agora estão sendo enviadas a campos de concentração pelo governo. A protagonista, Ruby, cresce muito ao longo dos livros, e a jornada dela como pessoa é simplesmente fantástico. Também vai sair um filme, provavelmente em 2019, estrelando Amandla Stenberg.

a2brainha.jpg

  • Rainha de Tearling

Rainha de Tearling é uma série de fantasia cujo foco não é necessariamente a magia, e sim a política do reino e a jornada da rainha Kelsea para o trono. Os direitos de adaptação foram comprados pela Emma Watson, que quer trazer os livros para a telona. A Kelsea é uma personagem maravilhosa, e os livros contam uma história fantástica. Aqui no Brasil estão sendo publicados pela Suma das Letras.

gravemercy_final_hres.jpg

  • O Clã das Freiras Assassinas

Essa é outra série que funciona mais como uma “antologia”. Cada livro segue uma personagem diferente, todas elas dentro do clã, e cada uma com sua missão. A série é de ficção histórica, mas não possui magia de jeito nenhum. É apenas um universo alternativo da França no século XIV. A série em si é ótima, pois envolve batalhas, intrigas na corte, e um cenário vívido. No Brasil, foram publicados pela Plataforma 21.

E aí? Gostaram das dicas? Há mais alguma outra série já terminada que você acha que ninguém pode deixar de ler?

Laura
meus textos | twitter | goodreads | pinterest 
Escritora com um sonho distante de ter um diploma de faculdade. Fã de Hamilton e Star Wars. Lê muito e dorme pouco. Loka de muitas coisas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s