Parks & Recreation: um sitcom amorzinho

screen-shot-2015-09-01-at-2-59-57-pmEssa semana oficialmente resolvi me dar férias e não trabalhar em absolutamente nada (a não ser esse post do pavê). Já faz alguns anos da última vez que consegui fazer isso (risos), então eu mal lembrava a sensação de não estar trabalhando em alguma coisa. E para relaxar, eu precisava ver uma série que me fizesse sentir bem.

Comecei Parks & Recreation, e não estou arrependida de forma alguma.

Parks & Recreation é mais uma série de Michael Schur (produtor de The Good Place e Brooklyn Nine-Nine), então eu já sabia que seria algo que eu iria gostar bastante. A primeira temporada, com seis episódios, é fraquinha e só traz a premissa — Leslie Knope é uma servidora pública do departamento de Parques & Recreação, e ela quer construir um novo parque para a cidade de Pawnee num terreno abandonado.

A série em si é composta de 7 temporadas, com média de 22 episódios. A primeira temporada é bastante fraca, mas a partir da segunda conseguimos ver todo o enorme potencial da série para a comédia através da variedade de seus personagens e também da quantidade diferente de histórias que podem ser contadas em um único departamento do governo.

cf288fa7bd

Uma das coisas que eu mais gosto das séries do Michael Schur é o quanto elas são otimistas sobre as coisas. Em B99, temos um departamento de polícia tentando seu melhor, e em Good Place, pessoas que mesmo mortas ainda estão tentando tornar-se a melhor versão de si mesmas. Com Parks&Rec não é diferente — apesar de trabalhar para o governo e saber de todos os problemas, a personagem principal Leslie nunca se deixa abater em sua difícil missão.

Os personagens são também muito empáticos. Temos Ann Perkins (interpretada por Rashida Jones), uma enfermeira e a pessoa que originalmente pede a construção do parque, April Ludgate (Aubrey Plaza), a estagiária do departamento que é um pouco creepy, Tom Haverford (Aziz Ansari) que é um cara carente que gosta de gastar dinheiro com coisas caras, e Ron Swanson (Nick Offerman), o chefe de departamento que é total anti-governo. As interações entre todos são ótimas, e rendem bastante problemas e embates na narrativa que ajudam muito a desenvolver os personagens da melhor forma. Ao final da segunda temporada, também temos a introdução de Ben Wyatt (Adam Scott) e Chris Trager (Rob Lowe), que são auditores do governo que vem para cortar gastos da cidade de Pawnee. Um outro bônus é Chris Pratt no começo de carreira como Andy Dwyer, interpretando um homem completamente estúpido mas com bom coração, quase um labrador humano.

O cenário também colabora bastante para gostarmos da série. Pawnee é uma típica cidade pequena, e apesar de ser uma cidade americana, ainda vemos bastante componentes que são familiares. Temos o restaurante local, as brigas com os vizinhos, e os personagens famosos locais que todos conhecem e nem sempre gostam. As caracterizações da cidade são ótimas também, adicionando ainda mais um elemento na composição, como os guaxinins ferozes que infestam a cidade, e o fato de que Pawnee foi tomada por um culto na década de 70. O cenário em si torna-se um personagem essencial para a narrativa.

Parks and Recreation

No começo, não tinha certeza se ia ou não gostar da série como um todo, mas aos poucos, Parks & Recreation ganhou meu coração. Os personagens são maravilhosos, as interações e amizades são fantásticas e sempre se desenvolvem para melhor, e é uma série que aquece o coração e te faz rir em voz alta muitas vezes.

Se está procurando algo pra te distrair, não vai se arrepender.

Laura
meus textos | twitter | goodreads | pinterest 
Escritora com um sonho distante de ter um diploma de faculdade. Fã de Hamilton e Star Wars. Lê muito e dorme pouco. Loka de muitas coisas.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Parks & Recreation: um sitcom amorzinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s