Hyori’s Bed & Breakfast: o reality show que você precisa ter na sua vida

Nessa sexta-feira vamos te indicar um reality show que vai  aquecer o seu coração e te fazer sorrir do primeiro até o último episódio. Você está preparade para se apaixonar por Hyori’s Bed & Breakfast?

Lee-Hyori-YoonA-lee-sang-soon-park-bo-gum

Atualmente na sua segunda temporada, Hyori’s Bed & Breakfast mostra o dia a dia de um casal que abre um B&B (ou hospedagem domiciliar). O programa mostra como o casal se prepara para receber cada hóspede, quem são esses hóspedes e como todos eles se relacionam.

A premissa é bem simples e pode até fazer com que o show passe despercebido, o que impede que isso acontece é que o casal em questão se trata de Lee Hyori e Lee Sangsoon. Hyori é um dos maiores nomes da música sul coreana, tendo feito parte da primeira geração de grupos de k-pop e depois se consagrando como uma das principais artistas solo do país — chegando a ser a mais bem paga do país.

Após um hiatus de dois anos da indústria do entretenimento, no qual a artista se mudou de Seul para a ilha de Jeju, deletou todas as suas redes sociais e não participou de nenhum programa de televisão durante o período, Hyori voltou para a TV através do Hyori’s Bed & Breakfast, que mostra a sua casa em Jeju e a sua rotina “reclusa” que deixou seus fãs curiosos.

O fato de Hyori, uma das maiores estrelas do país, ter abandonado tudo para viver num sítio longe de toda a fama e sucesso que conquistou foi algo que deixou as pessoas fascinadas. A casa de Hyori e Sangsoon se tornou uma espécie de atração turística, as pessoas simplesmente apareciam na porta deles.

Untitled

Tendo essa fascinação como um dos motivos, o casal decidiu abrir a sua casa para que estranhos se hospedem nela. Claro que não é uma bagunça. Os hóspedes são selecionados pela JTBC, emissora responsável pelo programa, e precisam apresentar um plano de viagem, com data de chegada e saída bem definidas.

A primeira temporada tem 14 episódios, todos disponíveis na Netflix. O primeiro episódio mostra Hyori e Sangsoon preparando a casa para receber os hóspedes. Uma das coisas que deixa o casal mais ansioso, e os espectadores também, é que eles não sabem quantos hóspedes vão chegar e quando eles vão chegar. Então eles têm que estar sempre prontos.

Outro ponto do programa é ver como o casal interage com os hóspedes. Hyori e Sangsoon são bem introvertidos e já admitiram que não sabem como lidar com estranhos, mas se eles estão abrindo a sua casa então eles também precisam se abrir para os hóspedes. E ver como isso vai acontecendo a cada episódio é uma das coisas mais legais do programa.

Além disso, também tem outra interação que deixa o programa ainda mais especial. Como a casa de Hyori e Sangsoon é muito grande e cuidar dos hóspedes não é uma tarefa fácil, a produção do programa chamou uma pessoa para ajudá-los. E a pessoa escolhida para se tornar a funcionária da pousada é a cantora IU.

DE8RC0KV0AATjZU

Assim como Hyori, IU começou a carreira de cantora muito cedo e por isso não teve a chance de viver as mesmas experiências que as pessoas da sua idade. E ela também é conhecida por ser extremamente introvertida, o que fez com que a sua escolha em participar do programa causasse um choque nos seus fãs.

A interação de IU com os hóspedes está entre os pontos altos do programa, com certeza. Muitos ficam encantados pela cantora e é muito bom vê-la interagindo com pessoas da sua idade, sem as barreiras de artista x fã. E IU também parece muito confortável. Mas alguns dos meus momentos favoritos do reality foram protagonizados por IU e Hyori.

Dá um calorzinho no coração ver como as duas cantoras têm tanto em comum apesar de possuírem imagens públicas tão diferentes. Hyori também oferece conselhos a IU sobre como sobreviver na indústria do entretenimento e ser feliz.

E ainda tem todos os momentos entre Hyori e Sangsoon, que são tão lindos e fofos que mereciam um programa só para eles, só para acompanharmos a vida desse casal. A relação dos dois é daquelas que te faz acreditar no amor e te deixa gritando “relationship goals” a cada episódio.

Hyori’s Bed & Breakfast é um programa para quem está disposto a maratonar porque depois do primeiro episódio você não vai conseguir parar de assistir. E quando finalmente chegar no último episódio você já vai ter explodido de tanto amor por esse programa lindo.

Rebeca de Arruda
meus textos | twitter | goodreads
Social Media, formada em Jornalismo, entusiasta do k-pop e doramas. Lê livros demais, vê séries demais e uns filminhos também. Não faz amizade com quem não curte k-pop. Vive para problematizar (e amar) a cultura pop.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s